7 Projetos de Origami para Crianças

Origami é divertido e gratificante para adultos e crianças. Esses grandes projetos de origami para crianças são um dia chuvoso perfeito ou uma atividade a qualquer momento.

Dependendo da idade dos seus filhos, eles podem precisar da sua ajuda para concluir alguns desses projetos de origami. Aqui estão algumas dicas para tornar cada projeto bem-sucedido:

  • Faça você mesmo o modelo do origami, especialmente se você estiver planejando uma festa infantil ou tiver muitas crianças para ensinar.
  • Alguns tutoriais de origami são tutoriais em fotos e outros são diagramas. Imprima os diagramas para ter as instruções em mãos enquanto conclui o projeto.
  • Seja paciente. Aguarde até que seu filho termine a etapa em que está iniciando antes de passar para a próxima.
  • É melhor sentar ao lado das crianças enquanto ensina origami, porque se você é o oposto, o origami fica de cabeça para baixo. (A menos que você seja muito talentoso e possa dobrar o origami de cabeça para baixo.)
  • Lembre aos seus filhos que quanto mais organizadas forem as dobras, melhor será o projeto.
  • Diverta-se!

1. Cubo de Origami Modular

 

instruções fáceis de cubo modular de origami 01
Esses pequenos cubos modulares de origami são feitos com seis folhas quadradas de papel, transformadas em unidades de intertravamento. A coisa mais simples a ser feita a partir dessas unidades “sonobe” é esse pequeno cubo de origami.

As crianças mais jovens podem precisar de ajuda na primeira vez que fazem uma delas. Você também pode transformar esses cubos de origami em decorações penduradas com um pouco de fita ou barbante.

2. Fantoches de dedo de origami

 

Tutorial de fantoche de dedo de origami
Você sabia que pode fazer um conjunto de fantoches usando origami?

Você pode fazer gatos, cachorros, ursos, pandas e raposas de origami fantoches de dedo, dobrando as orelhas de maneira diferente e desenhando em uma face diferente.

Use cores e padrões diferentes para obter mais variedade e, para bonecos ainda mais decorativos, você pode embelezá-los com adesivos, glitter, lantejoulas e outras decorações artesanais.

3. Barco de origami flutuante tradicional

 

barco tradicional de origami
Esses barcos de origami tradicionais flutuam muito bem na água – você pode flutuar em um lago, rio ou até na pia e na banheira. Peça a cada criança que faça uma de uma folha de papel de cor diferente para ter uma corrida de barco flutuante.

Ou uma ótima atividade de aprendizado é ver quanto peso os barcos podem suportar na pia ou no banho. Depois de construir este barco, tente fazer um guindaste de origami.

4. Caixa de Fortuna de Origami

 

instruções do coletor de origami cootie 00
Você pode se lembrar de fazer esses vendedores de origami (às vezes chamados de “coletores de cootie”) com seus amigos da escola. Há muitas maneiras de jogar o jogo da fortuna, e você adiciona suas respostas.

Como bônus, se você virar esses adivinhos de origami de cabeça para baixo, eles preparam ótimos pequenos pratos para lanches ou para segurar objetos pequenos, como clipes de papel.

5. Easy Origami Puppy Face

 

instruções fáceis para cachorros de origami
Um dos projetos mais simples de origami para crianças é esse adorável rosto de filhote de origami, que leva apenas alguns minutos para ser produzido.

Você também pode transformá-lo em gato, urso, panda ou raposa dobrando as orelhas de maneira diferente e adicionando a face apropriada. Você pode anexá-los a paus ou transformá-los em cartões de felicitações com uma mensagem na parte de trás.

6. Easy Origami House

 

instruções fáceis
Aqui está uma casa simples de origami que se destaca por si mesma. Seus filhos podem decorar a casa com portas, janelas e chaminés. Se feitos com papel grande, eles podem ser bem detalhados. Você pode criar uma exibição usando essas casas de origami.

Cole-os em uma folha de papel maior e as crianças também podem desenhar o céu, as árvores, o jardim, as estradas e os carros. Este projeto de origami é ótimo para crianças de cinco anos ou mais (com alguma ajuda).

7. Easy Origami Butterfly

 

Tutorial Borboleta
Ensine seus filhos a fazer uma linda borboleta de origami que se senta sozinha. Você pode usar papel de tamanho diferente e criar um enxame de pequenas borboletas.

Esta borboleta de origami é ótima para crianças mais jovens que podem não ter dobrado nenhum origami antes.

Embora o origami exija apenas papel, alguns desses projetos podem incluir outros materiais de artesanato, como canetas, tintas ou adesivos, para que seus filhos possam expressar sua criatividade – e isso torna cada projeto mais exclusivo.

Fato engraçado

O origami não é apenas um desafio divertido, é ótimo para ensinar às crianças algumas habilidades matemáticas básicas, como dobrar metades e quartos.

 

Avalie este post
[Total: 1 Average: 5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *